domingo, 6 de fevereiro de 2011

A segunda é o primeiro dia...

O primeiro dia da semana pode ter sido ontem, domingo, mas, é hoje que tudo realmente começa. O dia com uma segunda intenção de não querer encarar a realidade e ir trabalhar.

Gente como os da feira de domingo devem ver a segunda- feira com cara de terça. Devagar como alguém que sente o prazer de levantar da sua cama com tranqüilidade, nossa cidade começa a encher...

Enche a avenida de caminhantes e atletas, pessoas buscando a boa forma na silhueta da Getúlio Vargas. De repente surgem carros e motos nas esquinas do primeiro dia para se começar uma dieta, a segunda na Feira de alguns famintos desabrigados que tentam dormir na praça de alimentação. Volto da minha caminhada em direção ao final da avenida, parece ser a ala nobre da cidade, comparada ao centro.

O blindex das lojas transparece o crescimento da cidade e sua modernização, a princesa do sertão está querendo ser rainha.

Uma Feira cada vez mais urbana. É a segunda do primeiro dia de aula, o encontro com os colegas ao caminho da escola na avenida faz matar a saudade. O bom dia para abrir o comércio se faz presente.

O suor no rosto se torna comum neste caminho. A segunda iniciativa é despertar pra dar início à semana que nos espera. Os ônibus lotados com pessoas lembrando o maravilhoso domingo, enquanto outros reclamam pois, hoje é segunda. Atitudes feirenses nas segundas da Feira fazem parte da nossa popular cultura.

Agora é tomar um cafezinho e seguir novamente a avenida, pois é do lado de lá que tudo acontece. É a segunda que dá início a semana da querida Feira de Nossa Senhora Santana.

Um comentário:

Lélia Sampaio disse...

segunda-feira é como o primeiro dia de cada ano: mais uma oporunidade de recomeçar. de tentar acertar, mesmo com o risco de ser exatamente como a semana que passou. gostei do texto. bj