Existem mulheres que amam demais, outras são obcecadas, umas até loucas apaixonadas. E o que fazem os homens que pertencem a esses casos? Por que essas pessoas agem de maneira que sufoca o outro? É tanta pergunta, que se deixar passamos horas questionando.
Um amigo certa vez me ligou desesperado perguntando o que passa na cabeça de uma mulher apaixonada e eu respondi que tudo dependia das atitudes dele.
Em minha opinião nós sempre estamos necessitando de algo e na vida encontramos pessoas que podem nos oferecer esse sentimento ou a segurança que precisamos. Podemos ficar dependentes delas caso a mesma alimente isso, a pessoa amada se torna um objetivo, um alvo, e percebe- se que essa pessoa sofre demais e , não ama demais.
As mulheres deveriam parar pára fazer uma reflexão sobre o amor. Hoje em tão pouco tempo pessoas amam, divulgam isso em páginas pessoais de internet como se fossem anos de relacionamento e isso de certa forma constrange o outro.
O amor é um sentimento sadio. Amar Demais é muito bom! Entrega completa de corpo e alma, sentimento e pensamento. Uma entrega solta, sem posses e sem controles. Assim é bom Amar Demais. Mesmo nas fases mais sofridas, a mulher se sente forte psiquicamente para enfrentar as dificuldades sem se deixar desfalecer pela Insegurança ou Medo da Perda. O respeito que a pessoa tem por si própria é o bastante para se viver um amor saudável.
Tenho amigas que vivem um amor doentio. Elas são sempre muito inseguras ou dependentes emocionalmente. Sabem que vive um relacionamento doentio ou humilhante, mas não têm forças para abandonar este amor. Parecem loucas, ao mesmo tempo em que nos pedem opiniões, fazem questionamentos onde as mesmas respondem suas dúvidas e não consegue visualizar. Vivem um ciúme intenso e acabam destruindo a relação.
Os conselhos são úteis, mais acredito que ninguém melhor do que seu EU para responder o que você quer. Seu interior é quem mais sofre, e ele que rejeita os maus tratos causados pelo excesso de cobranças deste amor. O importante é você “confiar no seu taco”. Somos um conjunto de emoções, sentimentos e a razão. Para sermos felizes em nossas vidas, é necessário que tudo esteja em harmonia: pensamento, sentimento e emoção.
Assim como as relações nascem, elas morrem. E o amor vai junto. O ideal é ser você mesma, não se deixar levar, ter amor próprio e seguir em frente, por que tudo aparece, tudo se acerta. E o amor sadio faz bem pra todo mundo. Ame sem limites, mais limite suas emoções, impulsos e loucuras.
AMAR É TUDO. AMAR É BOM DEMAIS.
4 comentários:
Mila, adorei o texto...faz refletir!
Sara
Realmente as vezes é dificil segurar os sentimento, controlar os impulso. O pior de tudo é tentar tomar jeito, é muito dificil....
[bjus, adoreiii Jornalista..
"confiar no seu taco". Isso que realmente falta em muitas mulheres inseguras.
Gostei do texto.
Jader
Adoreii Prima.
beijos Maiara.
Postar um comentário