sexta-feira, 18 de março de 2011

Celular sem burocracia e com muitas vantagens

Operadoras de telefonia recém-chegadas ao mercado canadense oferecem celulares pré-pagos com pacotes de ligações, mensagens e acesso à internet ilimitados. Os planos são flexíveis e o consumidor não fica preso a nenhum contrato.

Ligações e mensagens (locais e interurbanas) além de internet, tudo ilimitado num mesmo plano e sem contrato? Parece mentira, mas é o que oferecem as novas operadoras de telefonia no Canadá, que trazem para o consumidor uma maneira mais simples e econômica de utilizar o celular, evitando aquela despesa adicional e inconveniente no fim do mês.

Chat-R, Mobilicity, Public Mobile e Wind são quatro das operadoras de celular recém-chegadas ao mercado canadense e que oferecem celulares pré-pagos com pacotes de ligações e mensagens (inclusive para o exterior) e acesso à internet ilimitados. De acordo com Alek Krstajic, diretor executivo da Public Mobile, um terço dos canadenses não tem telefone celular porque não podem controlar o valor da conta, que é sempre uma surpresa, muitas vezes desagradável.

Mais Facilidade....

Até o ano passado, a burocracia para adquirir um aparelho celular era grande, principalmente para turistas, devido à exigência de documentos exclusivos de quem reside em Toronto e de contratos que obrigavam o consumidor a ficar até três anos preso à operadora. A partir deste ano, com a entrada de novas operadoras no mercado, tudo ficou bem mais simples na hora de comprar um celular: basta informar o seu nome e pagar pelo plano pré-pago.

Luiz Domenics Junior, de 24 anos, que chegou a Toronto há pouco mais de um mês, adquiriu um aparelho da Chat-R e diz que está satisfeito com o serviço. O que levou o brasileiro a optar pela operadora foi o plano de C$35 mensais, através do qual ele pode fazer ligações para toda a província de Ontário de forma ilimitada.

Também de olho em vantagens, Augusto Avlis, 25 anos, optou pelo plano de C$40 mensais oferecido pela Public Mobile, que além de oferecer ligações locais ilimitadas, também permite enviar e receber mensagens de texto internacionais livremente.

Já Fernanda Balhes, 23, aderiu ao plano de C$15 da Wind, que oferece 100 minutos de ligações para qualquer operadora, ligações ilimitadas para clientes da Wind e envio de até 50 mensagens. Mas para poder enviar mensagens ilimitadas para o Brasil (plano global), Fernanda paga uma taxa mensal extra de C$5. Vale lembrar que ela só pode receber mensagens do Brasil de clientes da Claro, Nextel e Vivo. Se o cliente quiser ativar a caixa postal nesse plano, terá que pagar uma taxa opcional de C$5.


Com informações do jornalista Fabio Soares

Nenhum comentário: