terça-feira, 12 de outubro de 2010

Minha boneca... Minha alegria!!


Brincar é sempre bom, e por isso até hoje acredito ser uma criança. Primos, sobrinhos, irmãos, filhos de amigos não importa que criança esteja perto de mim ou a idade dela, se seu espiríto ingênuo e feliz está próximo eu rolo no chão e brinco também.

Lembro que quando "menina" sempre queria ganhar uma boneca. O curioso é que ao ganhar riscava o rosto delas com caneta e a tinta não removia com nada, nem mesmo alcool. Tive todas as barbies e confesso não era meu sonho de boneca. Gostava mesmo de subir em arvóres com meus irmãos, andar de skate, pedalar, brincar de esconde- esconde e levar aquela bolada no baleado (os meninos eram maiores e fortes).

Com isso, cresci um pouco menino (risos). Em casa tinham 3 meninos para brincar comigo, acredito que não podia ser diferente.

Mais ainda falando em bonecas, tive uma que até hoje lembro. Ela falava, "não é a mamãe" e "tô com fome". Fazia questão de gastar a bateria pra deixar a boneca falando, e essa eu não quis maquiar com canetas, cuidei até que um dia uma neném linda pegou para brincar e fez xixi em cima. Moral da história: Nunca mais a boneca falou.

Depois disso, achei que tinha aprendido a cuidar delas, mais não, abandonei-as.Traumatizei :(
Resolvi voltar a brincar com coisas de menino.

Não importa o que a criança queira fazer, ela tem que brincar com aquilo que faz bem e feliz. Não me arrependo de ter riscado minhas bonecas, tampouco de ter doado todos os outros brinquedos a creche. O bom mesmo é que fui e sou uma criança feliz! :)


"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente". Jean de La Bruyère

4 comentários:

Belos e Malvados disse...

Eu costumava cegar minhas bonecas colocando violeta genciana nos olhos delas. Pode? E sou da geração da Suzy. Mas Suzy fashion, articulada e tudo.

Camila Xavier disse...

Ain... Violeta? Você parece ser mais má que eu com as coitadas... rsrsrs
O bom disso e que tivemos infância!!

Belos e Malvados disse...

Verdade, prima!!!

Anônimo disse...

Eu sempre cuidei de minhas bonecas. Até hoje tenho algumas. Mais ja você, hein?
Michele